Nunca ficamos tanto tempo sem show ao vivo

Nunca ficamos tanto tempo sem fazer show. Assim como a maioria das bandas e artistas hoje, estamos fora do palco por motivo de força maior, força do menor parasita do mundo. O capeta microscópico.

Indústria travada passando por um momento complexo. Triste demais. Não me dou bem com estatística, mas sei da sua importância. É fundamental entender o todo. Sem estatística não dá pra planejar, analisar, redirecionar. A coisa não anda. Mas é aquilo né, CIÊNCIAS EXATAS. Gráficos e excel, tudo contadinho. Num é pra mim… Eu gosto do ao vivo, pra poder sair do ritmo mesmo e tudo bem, baile que segue, o público quer saber se o metrô é caminho, não se o metrônomo ta fora de mão.


Falar de música como matemática, falar de Vidas como amostra é foda. O corpo também é alma. Como diria Leminski "o corpo não mente". A covid tá matando gente, não números. A indústria da música afeta pessoas, que antes de serem profissionais, são "só" pessoas mesmo e isso já é muita coisa pra ser. Ser uno.


Eu comecei esse texto na verdade pra falar como a gente desaprende a tocar as próprias músicas. Meses sem executar uma música pode gerar um conflito interno. A canção fica puta com você. Como assim parou de me tocar? Eu não te toco mais? Não sou boa o bastante?

É irritante. Ela tem toda razão, eu tenho mais é que ouvir mesmo e só abro a boca se for pra cantar.


Quando toquei pela (UM NÚMERO BEM GRANDE) de vez e gravei a versão acústica de "Bartolomeu" foi um reencontro. Comigo, com a banda, com o palco, com o ensaio. Reencontro com lembranças passadas e futuras. Porque eu nunca vou parar de tocar essa música. Porque ela nunca vai parar de me tocar.


Sem o ao vivo, a gente tem que se esforçar mais pra não perder o contato com o que amamos. O violão foi onde eu compus a maioria das músicas. Ele me compõe. Faz parte de mim. Por sorte ele não corre nenhum risco. Nem de ser contaminado nem de ser esquecido, desde que eu não me esqueça de quem eu sou.

Luis Gustavo Vidal 04/09/2020





Acompanhe a banda nas redes sociais:

https://www.instagram.com/olivia.banda/

https://web.facebook.com/bandaolivia/

https://www.aolivia.com.br/


Link para ouvir a música no Spotify https://spoti.fi/31ZLMq6



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo